Polícia

PF prende mais um foragido em operação ligada ao deputado Binho Galinha

Suspeito seria próximo do líder da organização

PF prende mais um foragido em operação ligada ao deputado Binho Galinha
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão, em Feira de Santana, contra mais um foragido da Operação El Patrón, que tem como alvo principal o deputado estadual Binho Galinha (Patriota), suspeito de ser um dos chefes de uma organização criminosa. 

O foragido foi preso na tarde do último domingo, 1, com ajuda do Ministério Pública da Bahia e da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca da cidade. 

Segundo a PF, o homem é um dos mais próximos ao líder da organização criminosa, sendo encarregado pela cobrança de dívidas, as quais são relativas às práticas de agiotagem e jogos de azar, entre outros motivos.

A identidade dele, contudo, não foi revelada pelos agentes federais. A operação que desarticulou uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais de atividades ilícitas como jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada, foi deflagrada no dia 7 de dezembro do ano passado, e já capturou a mulher e o assessor do parlamentar.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.